«

»

jul 07 2016

exupery

Imprimir Post

Tirem as mãos do ECA! Nenhum direito a menos! Ato

reducaomaioridade

Dia 13 de Julho o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 26 anos sem ser cumprido integralmente, e ao invés de defender sua efetiva aplicação, setores conservadores o atacam e fazem um discurso que criminaliza a infância e a adolescência.

Por outro lado, o governo golpista e seus aliados no Congresso fazem um movimento reacionário para retomar a agenda de alterações em artigo do ECA bem como a proposta de emenda constitucional pela redução da maioridade penal.

Por tudo isso o dia 13 de Julho será por todo o Brasil um dia de mobilização nacional através de uma grande ocupação das ruas, numa grande parada pedagógica contra qualquer tipo de ameaças, ofensas e retrocessos aos direitos humanos das Crianças e dos Adolescentes.

Em Campinas, realizaremos uma Caminhada Pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes com a chamada: Tirem as mãos do ECA! Nenhum direito a menos!

Nos concentraremos às 14h00 na Estação Cultura, e depois desceremos a Rua Treze de Maio, encerrando nosso ato na Praça Rui Barbosa, com atividades culturais.

Em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente!
Contra a criminalização da nossa infância, juventude e adolescência!
Contra a Redução da Idade Penal!
Contra o Aumento do Período de Internação!
Contra a Cultura do Estupro!

#26AnosdoEstatuto!
#NenhumDireitoaMenos!
#NaoReduçaodaMaioridadePenal!
#ForaTemer!
,
Frente Campinas Contra a Redução da Maioridade Penal

https://www.facebook.com/events/1091484987576701/​

Link permanente para este artigo: http://midialivrevaijao.art.br/tirem-as-maos-do-eca-nenhum-direito-a-menos-ato/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

ChatClick here to chat!+