«

»

mar 22 2016

exupery

Imprimir Post

Mini-curso sobre Comunicação como Direito na Semana de Ciências Sociais – (IFCH – Unicamp) – 11/04

IMG_9480

O Coletivo de Mídia Livre Vai Jão será propositor de um mini-curso/debate na Semana de Ciências Sociais 2016 do IFCH, na Unicamp. A Semana, que é uma produção dos alunos do instituto, aprovou a proposta de formação e discussão para o dia 11 de abril, às 19h, na Sala Multiuso.

A ideia do espaço é trazer um pouco das reflexões da luta pela Democratização da Comunicação no Brasil, seus caminhos, conjunturas, percalços entre outras questões. Trará também a exibição de um documentário acompanhado da discussão sobre produção de comunicação contra-hegemônica e partilhada com os movimentos sociais da cidade.

Mais Informações sobre a programação da Semana e os espaços de discussão:

Mini-cursos:

https://semanacs.wordpress.com/2016/03/07/resultado-minicursos-aprovados-para-semanacs-2016/

Mesas de Debates:

https://semanacs.wordpress.com/2016/03/11/programacao-mesas-da-semanacs-2016/

semanacienciassociaisunicamp

Saiba Mais Sobre a SemanaCS2016:

A Semana de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (SemanaCS) é um evento acadêmico, primordialmente voltado a criar um intercâmbio de conhecimentos entre estudantes da graduação em Ciências Sociais, estudantes de outros cursos que se dediquem a compreender fenômenos sociais, professores e pesquisadores, cujos objetivos gerais são propiciar ao estudante de graduação um espaço de debates de questões sociais e aproximá-lo da pesquisa acadêmica de forma multidisciplinar e plural.

A SemanaCS 2016 ocorrerá entre os dias 11 e 15 de abril de 2016, e contará com o tema “Avanços e Retrocessos: as lutas pelos mínimos sociais”, tendo por escopo o debate crítico das noções contemporâneas de crise, conservadorismo, a retomada de reivindicações sociais por garantias mínimas, aparentemente, já superadas, enfim, os avanços e retrocessos no campo social que têm ditado as pautas de discussão dos fenômenos sociais atuais, no Brasil e no mundo.

A estrutura da SemanaCS 2016 irá organizar-se em duas conferências, mesas temáticas, grupos de discussão (GTs), minicursos, apresentações de trabalhos acadêmico-científicos e oficinas artístico-culturais de estudantes em nível de graduação, regularmente matriculados ou recém-formados em instituições de ensino superior. Os principais eixos de debate da SemanaCS 2016 serão: migração, violência, gênero, movimentos sociais, trabalho, conjuntura brasileira, tecnologia e as ciências sociais no ensino médio, contemplados pelas oito mesas temáticas do evento.

Link permanente para este artigo: http://midialivrevaijao.art.br/mini-curso-sobre-comunicacao-como-direito-na-semana-de-ciencias-sociais-ifch-unicamp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

ChatClick here to chat!+