«

»

mar 22 2016

exupery

Imprimir Post

Ato Marcha das Mulheres de Campinas – Nas Ruas e na Política

Mulheres ocuparam as ruas de Campinas por nenhum direito a menos!

Nossas diversas bandeiras se uniram em um grito pelo fim da violência contra a mulher, pela legalização do aborto, por paridade na política e contra o retrocesso de direitos! Denunciamos o machismo, o racismo, a lesbofobia e a transfobia! No dia 12 de Março de 2016, mais uma vez as mulheres de diversos movimentos ocuparam as ruas de Campinas pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres e para avançarmos na luta por mais autonomia e participação na política na construção dos direitos das mulheres.

Veja as fotos tiradas por Crisley Caroline:

Veja nota completa:

“Somos mulheres de diferentes regiões da cidade, de variadas cores, idades, sexualidades e gritos que se unem contra o retrocesso de direitos das mulheres e por uma educação libertadora! Queremos debater gênero nas escolas como como espaço potente para a desconstrução do machismo, racismo, homofobia, lesofobia e transfobia que tanto nos violenta e humilha.  Acreditamos que a beleza da diversidade deve ser reconhecida e respeitada!

Lutamos contra a violência doméstica, violência obstétrica, violência policial e o genocídio da juventude negra. Lutamos pela desmilitarização da polícia e pelas cotas raciais nas universidades estaduais. Gritamos contra o PL5069, que retrocede nossos direitos historicamente conquistados, ao impedir o atendimento as vítimas de violência sexual e dificultar aborto em casos de estupro. Queremos a ampliação dos nossos direitos sexuais e reprodutivos. Em uma realidade onde as ricas abortam e as pobres morrem, nos manifestamos pelo fim das mortes de mulheres por aborto inseguro em clínicas clandestinas. Lutamos pelo aborto legal, seguro e gratuito para todas as mulheres como política de saúde pública.

Erguemos nossa bandeira pela democratização da mídia e contra a imposição de padrões de beleza racistas e gordofóbicos. Acreditamos que nossa beleza não tem padrão!. Lutamos por mais creches e pelo não fechamento das escolas estaduais. Marchamos contra a terceirização e contra a reforma de previdência.

Exigimos políticas públicas de qualidade e respeito às mulheres idosas e às mulheres encarceradas. Exigimos respeito e reconhecimento às mulheres profissionais do sexo. Queremos andar nas ruas com segurança, ocupar o espaço público e poder nos manifestar livremente. Repudiamos a criminalização dos Movimentos Sociais. Buscamos igualdade salarial, paridade na política e que as tarefas domésticas sejam compartilhadas.

Gritamos que o nosso corpo nos pertence e seguiremos juntas por mais liberdade e autonomia.

Vem mulher, acredite em seu potencial! Fortaleça suas redes de apoio e solidariedade entre as mulheres! Existem mulheres fortes e mulheres que ainda não descobriram sua força! Acredite, você é forte!

Somos muitas mulheres, somos negras, somos brancas, somos indígenas, somos gordas, somos magras, somos idosas, somos jovens, somos trabalhadoras, somos lésbicas, somos trans, somos putas, somos santas, somos diversas e somos livres!

JUNTE SUA VOZ A NOSSA!”

Veja o vídeo editado pelo João Neves:

Link permanente para este artigo: http://midialivrevaijao.art.br/ato-marcha-das-mulheres-de-campinas-nas-ruas-e-na-politica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

ChatClick here to chat!+