«

»

mar 29 2016

Wyknã Kariri Xocó

Imprimir Post

31 de Março – Ato 64 Nunca Mais! Não ao Golpe! Aula Pública Contra o Golpe e a Ditadura

ATO 64 NUNCA MAIS! NÃO AO GOLPE! AULA PÚBLICA CONTRA O GOLPE E A DITADURA.

31/03/2016, 17h00, Praça da Catedral, Campinas.

 

Neste dia 31 de Março de 2016 se completam 52 anos do Golpe Empresarial-Militar de 1964, que jogou o Brasil num período de 21 anos de violência, tortura, assassinatos, terror, opressão e arrocho sobre a classe trabalhadora e o povo explorado e oprimido de nosso País.

 

Lamentavelmente, as mesmas forças que articularam em 64 tentam mais uma vez dar um golpe para calar as vozes do povo e impedir avanços e fazer retroceder os direitos sociais e democráticos duramente conquistados.

 

Frente a esse quadro, é nosso dever ir às ruas e chamar toda a população a enfrentar esta investida, gritando: NÃO VAI TER GOLPE!

 

Para marcar nas ruas nosso repúdio ao Golpe de 1964 e aos 21 anos de ditadura e a qualquer nova tentativa de golpe contra os interesses populares e a democracia, estamos convidando a todas e todos para ao ato 64 NUNCA MAIS! NÃO AO GOLPE! AULA PÚBLICA CONTRA O GOLPE E A DITADURA.

 

Programação:

 

Das 17h00 às 18h00 teremos a concentração com oficinas de cartazes e leituras de poesias, para expressarmos por nossas próprias vozes e mãos nossa disposição de enfrentar os golpistas de ontem e de hoje.

 

Das 18h00 às 20h00 acontecerão as falas dos expositores – um jurista pela democracia, para esclarecer porque este “impeachment” é um golpe, um representante da Comissão da Verdade, um professor da Unicamp e economista, e um professor universitário perseguido pela ditadura.

 

Teremos também o testemunho de uma vítima da ditadura militar: Ñasaindy Barrett de Araújo, filha de Soledad Barrett Viedma e Jose Maria Ferreira de Araújo, militantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) assassinados pela ditadura (cujos restos mortais nunca foram encontrados). e que ainda bebê foi enviada para Cuba por razões de segurança, e obrigada a viver 16 anos de clandestinidade em plena infância no próprio País.

 

Das 20h00 às 21h00 teremos as atividades culturais com apresentação de grupos musicais.

Contamos com a presença de todas e todos que defendem os direitos humanos, a democracia e os direitos do povo e da classe trabalhadora.

 

NÃO VAI TER GOLPE!

 

FÓRUM MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE CAMPINAS

CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DE CAMPINAS

FRENTE BRASIL POPULAR – CAMPINAS

Informações: Paulo Mariante (19-99339-4111)

 https://www.facebook.com/events/253694844969372/

 

 

Naovaitergolpe2

Link permanente para este artigo: http://midialivrevaijao.art.br/ato-64-nunca-mais-nao-ao-golpe-aula-publica-contra-o-golpe-e-a-ditadura-3103/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

ChatClick here to chat!+